Lançamento de livro  5 de Março de 2005, pelas 18.00 h

 

Vieira Calado lança “Terrachã”

 No próximo sábado, dia 5 de Março, pelas 18 horas, Vieira Calado lança na Artebúrguer, espaço cultural da Praia da Luz, o seu novo livro de poesia, “Terrachã”.

Este é o décimo quarto livro do poeta lacobrigense, que está representado em várias colectâneas e colecções de poesia, anuncia para breve a publicação de “O Diabo e a Solidão” (teatro) e “Eram Dinossauros” (ficção científica) e tem patente, também na Artebúrguer, a sua terceira exposição individual, “Poesia Experimental”.

“Terrachã” foi editado pela AJEA – Associação de Jornalista e Escritores do Algarve.

Esta foi uma boa oportunidade de ver uma exposição diferente, adquirir um livro e conversar com o autor, Vieira Calado.

 

José Vieira Calado nasceu em Lagos, em 1938.

Iniciou-se na Poesia com o livro 37 Poemas, em 1961. Entre 1967 e 1977 viveu em Londres e depois em Paris, onde obteve uma "Maîtrise" em Estudos Anglo-Portugueses. Regressado a Portugal, exerceu a profissão de Professor de Inglês e Português.

Nesse ano, editou Poema para Hoje, encetando uma vasta colaboração em jornais, revistas, programas radiofónicos e palestras em Centros Culturais e Escolas, nos domínios da Poesia e da Astronomia.

Até hoje publicou catorze livros de poesia e um em prosa, Merdock, já em segunda edição.

Anuncia outros títulos para breve: O Diabo é a Solidão (teatro), Eram Dinossauros (F.C) e Lagos Ontem (2ª edição, pela Câmara Municipal de Lagos).

____________________________________________________

mais  VIEIRA CALADO