Aldeia da Senhora do Forte

 

 

 

Em Lagos, no dia 23 de Junho de 2007

Aldeia da Senhora do Forte esteve em festa

A pequena Aldeia da Senhora do Forte voltou a encher-se de visitantes, que vieram festejar a passagem do 14º aniversário da sua inauguração, no Museu de Lagos. Na recepção aos convidados, Pedro Reis, autor do projecto e construtor da aldeia, a todos deu as boas-vindas. O romeiro Fezadas (José António Bandarra), por sinal também ele fortense, contou, com muita graça, o que é feito de todos os seus familiares, dispersos por esse Algarve. Seguiu-se o habitual concerto pelo Grupo Coral “Brumas do Mar”, no qual participaram todos os presentes. Após a apresentação e oferta do livro “História da Senhora do Forte”, sexta obra publicada sobre a aldeia, encerraram os festejos, com a já habitual partilha do Bolo da Festa, como sempre confeccionado e oferecido pelo conhecido pasteleiro Alberto Costa.

A Festa da Aldeia da Senhora do Forte foi celebrada pela primeira vez há catorze anos, no dia da sua inauguração e, de então para cá, volta a repetir-se sempre que passa mais um aniversário.

A festa teve início às 17 horas, com concentração no Museu da cidade de Lagos.

        

Na recepção aos convidados, Pedro Reis, autor do projecto e construtor da aldeia, a todos deu as boas-vindas. O romeiro Fezadas (José António Bandarra), por sinal também ele fortense, contou, com muita graça, o que é feito de todos os seus familiares, dispersos por esse Algarve. 

 

Seguiu-se o habitual concerto pelo Grupo Coral “Brumas do Mar”, no qual participaram todos os presentes. 

Após a apresentação e oferta do livro “História da Senhora do Forte”, sexta obra publicada sobre a aldeia, encerraram os festejos, com a já habitual partilha do Bolo da Festa, como sempre confeccionado e oferecido pelo conhecido pasteleiro Alberto Costa. 

 

EXPOSIÇÔES          FESTA         HISTÓRIA         INICIAL          JORNAL          LIVROS