Aldeia da Senhora do Forte

 

 

Senhora do Forte

festejou 12 anos

 

Assinalando a passagem do 12º aniversário da sua inauguração, a Aldeia da Senhora Forte realizou mais uma das suas tradicionais festas, no Museu Municipal de Lagos. Estavam presentes muitas pessoas, incluindo os jovens “Amigos da Aldeia”, que receberam os seus diplomas.

Pedro Reis, autor e construtor da Aldeia apresentou alguns dos seus novos trabalhos, recebidos com muito agrado, tendo-lhe sido entregue, pela senhora Vice-Presidente da Câmara, uma lembrança do Município de Lagos. Foi também apresentado o livro “Aqui também há barracas”, quarto título dedicado à Aldeia e, depois de todos os presentes terem cantados os habituais hinos de louvor à Senhora do Forte, terminou a Festa, com a partilha do bolo confeccionado e oferecido pelo mestre pasteleiro Alberto Costa.

 

 

A Aldeia da Senhora do Forte foi construída por Pedro Reis, ao longo de 5.300 horas e doada ao Museu de Lagos, em 1993.

O autor do trabalho pretendeu que o seu traçado urbanístico e as belezas naturais fossem cuidadosamente aproveitados e respeitados, de forma a proporcionar as melhores condições de vida aos seus moradores e aos visitantes.

Merecendo a admiração de todos, esta pequena aldeia tem registado uma cada vez maior afluência de turistas, sendo hoje uma das localidades do Algarve mais visitadas.

 

EXPOSIÇÕES          FESTA         HISTÓRIA         INICIAL          JORNAL          LIVROS