Apresentação de livro 11 de Fevereiro de 2006, pelas 18 horas | ||
“b’Luz”,
de
Pedro Magalhães
Encerrando o programa que assinala a passagem do seu segundo aniversário, a “Artebúrguer” convidou Pedro Magalhães para apresentar o seu livro de poemas “b’Luz”, recentemente editado. Os poemas incluídos neste livro são grande parte inspirados na Praia e na Vila da Luz, onde o autor reside.
|
Pedro Magalhães vive debaixo do céu de Lagos e dedica este seu primeiro livro a Lily, filha de Jasmim, aquele que, se um dia fosse nosso presidente, ele ficaria contente.
Nos poemas, recorda a mulatinha mais linda que aos seus verdes olhos fora dado ver e também Ivete, a sua linda namorada, com quem passeava a tarde inteira pela praia fora, no Verão de 57. Presta homenagem ao último dos Tarzans e a Lagos amiga diz: não percas o tino.
Se ele fosse o infante tropical, não tinha ficado ali sentado, tinha embarcado. Mas, aqui na Luz, sabe que o mundo gira e viaja. Senta-se cá fora e fica muito quieto. Não tem pressa de chegar antes do som. Tem, isso sim, saudades daquele tempo sem idade e do espaço que mediava entre S. João e o Pinhão. De olhos fechados e peito pr’ó ar, assim vai ficando.
Um, dois. Um, dois, três, quatro, cinco…
Lagos blues. B’Luz.