|
Exposição 15 de Janeiro a 31 de Março de 2011 |
||
"As Cores do Poema" de Vieira Calado
A exposição “As cores do poema”, de Vieira Calado, é uma mostra de poesia ilustrada exclusivamente com meios informáticos. São dezasseis trabalhos em grande dimensão, que se encontram todos reproduzidos no livro que, com o mesmo título, foi apresentado durante a inauguração da exposição.
|
o
1 ...e aqui veio cair |
Catálogo
2 3 4
2. ir até onde
3. Sócrates
4. Pátria
5 6 7
5. o tempo
6. Barco
7. Aqui cheguei
8 9 10
8. O ciclo da água
9. Afonso Domingues
10. Rua
11 12 13
11. Terra vista do espaço
12. Desfruta
13. Poema em movimento
14 15 16
14. A ideia que exprime a geo
15. Coabitar com o barco
16. Esta luz
__________________________________________________________________________
o
VIEIRA CALADO
José Vieira Calado nasceu em Lagos, em 1938.
Iniciou-se na Poesia com o livro 37 Poemas, em 1961. Entre 1967 e 1977 viveu em Londres e depois em Paris, onde obteve uma "Maîtrise" em Estudos Anglo-Portugueses. Regressado a Portugal, exerceu a profissão de Professor de Inglês e Português.
Nesse ano, editou Poema para Hoje, encetando uma vasta colaboração em jornais, revistas, programas radiofónicos e palestras em Centros Culturais e Escolas, nos domínios da Poesia e da Astronomia.
Até hoje publicou mais de duas dezenas de livros de poesia e dois em prosa, Merdock, já em segunda edição e Estórias de Lagos e Arredores. É também autor de A Terra e as Estrelas, trabalho de divulgação científica.
Aqui, na Artebúrguer, já antes havia lançado o seu livro de poemas Terrachã e apresentado uma mostra de Poesia Experimental e os livros de poemas Arabescos e Itinerário. Além da sua participação habitual nas colectivas poemArte, foi sua a exposição Postais de Poesia e tem colaborado noutras iniciativas culturais.
__________________________________________________________________________