Exposição  4 de Novembro a 9 de Dezembro de 2006

“Portas travessas” de Joyce Craveiro

 Na exposição “Portas travessas” são apresentados 21 motivos em que as portas têm particular destaque. São parte de uma colecção de imagens captadas por Joyce Craveiro após o seu regresso ao Algarve.

A artista, que presentemente vive na Praia da Luz, colecciona imagens que a impressionam e foi assim que nasceu o projecto desta exposição, que poderá ser visitada de 2ª a sábado, das 10 às 15 e das 19 às 23 horas.

A Artebúrguer fica situada entre o parque de estacionamento e a igreja, na Vila da Luz.

 

 

 

.......ooo1 

Catálogo

         

         

          

         

         

         

          

_________________________________________________________________

 

Joyce Craveiro

 

Maria Joyce Craveiro, nasceu em Tete, Moçambique a 6 de Janeiro de 1974. Veio com a família para Portugal em 1976. Viveu nas Caldas da Rainha (até 1981) e em Faro (até 1991). Na altura, o seu sonho era ir para França ou Itália, estudar Arte. Mas optou pelos EUA e, em 1993, tinha obtido dois novos documentos: um diploma de um Baccalaureate em Artes e uma certidão de casamento. Em 1996, estando ainda por completar uma licenciatura em Design de Interiores, nasceu seu filho, em Logan, Utah. Em 1998, finalmente licenciada, mudou-se para Seattle, onde trabalhou até 2003, ano em que voltou para Portugal. Desempregada durante os primeiros 6 meses, teve tempo para vários hobbies. Coleccionar imagens foi um deles e assim nasceu o projecto que aqui partilha connosco. Vive na Praia da Luz, com seu filho que, diz-nos, é o amor da sua vida.

_________________________________________________________________

 

A quem é que irá interessar a data de nascimento e outros factos aborrecidos da minha vida?  É muito mais interessante dizer que me vêm lágrimas aos olhos de cada vez que ouço de alguém que adoptou uma criança de um país subdesenvolvido, porque gostava de poder fazer o mesmo.  

Fascinada pelo que me rodeia, comecei a fotografá-lo antes que fosse apenas uma memória.  Joyce Craveiro

Quero agradecer às seguintes pessoas, sem as quais esta exposição não se teria concretizado: Suzana, Mário Leal e Paulo Leal da Artebúrguer por cederem o espaço; Cristiano Cerol pela iniciativa e orientação; João Montes do Estúdio J pela paciência e Edite Candeias da Moldopóli pela disponibilidade e por conseguir sempre dar resposta a tempo às minhas encomendas. 

De momento as minhas imagens encontram-se à venda nos seguintes estabelecimentos: Eureka Video - Rua Direita, Praia da Luz; Kojo Prendas - Rua Lançarote de Freitas, Restaurate Arribale - Rua da Barroca, Imobiliária Portuguese Homes - Rua Marquês de Pombal, Lagos. – Joyce

  _________________________________________________________________

www.drzeus.net/joyce/pt