Exposição  15 de Outubro a 11 de Novembro  de 2005

José Vieira Cabrita 

escultura em papel

 

Natural de Olhão e radicado em Lagos, José Vieira Cabrita volta a expor, desta vez  escultura em papel, quase totalmente dedicada a temas algarvios .

.......ooo11oo1  

1  

ooooo

Catálogo

 1. Os meus gatos

2   3  4

2  Moinho do Rogil ;   3  Mirante de Olhão ;   4  O carteiro australiano ;   

5  6  7

5  Janela Manuelina ;   6  A janela de D. Sebastião ;   7  Menina estás à janela ;   

8  9  10

8  A Estação de Caminho de Ferro ;   9  O Farol de São Vicente ;   10  Caravela Boa Esperança

 

_________________________________________________________________

auto-retrato

José Vieira Cabrita nasceu em Olhão, em 1933. Vive em Lagos desde 1969, tendo exercido as mais elevadas funções administrativas na Câmara Municipal. Aposentou-se em 1992.

Dedica-se às artes plásticas há mais de cinquenta anos, tendo realizado duas dezenas de exposições individuais (Lagos, Olhão, Albufeira, Viseu, Vilamoura, Santarém, Setúbal, Tavira e Póvoa do Varzim) e participado em várias exposições colectivas (Lagos, Lisboa, Amadora, Portimão, Castelo de Vide e Austrália).

Voltado principalmente para a pintura, nos últimos vinte anos dedicou-se também à medalhística (é autor de duas dezenas de medalhas comemorativas) e, como escultor, tem trabalhos seus em espaços públicos de Lagos e Olhão.

É também poeta e, como técnico autárquico, autor de obras de direito administrativo e de notariado privativo. Tem tido papel relevante em muitas das mais importantes iniciativas sócio-culturais ocorridas em Lagos.

Sempre curioso e sempre criativo, nestas esculturas em papel – a técnica que mais recentemente quis experimentar – voltou a revelar mestria e originalidade.

C. Cerol